|
![]() | Hoje | 190 |
![]() | Ontem | 163 |
![]() | Semana | 353 |
![]() | Mês | 4021 |
![]() | Total | 824912 |
Retiro prepara catequese de 2013
Destaques |
Frei Turra orientou o retiro
O grupo de catequistas da Paróquia Santo Antônio do Partenon realizou retiro preparatório para o desenvolvimento das atividades de 2013. O grupo esteve reunido nas dependências do auditório do Centro de Catequese. Além de uma reflexão sobre o papel do catequista no processo de educação na fé, o grupo foi orientado sobre a programação deste ano.
O Pároco da Igreja Santo Antônio do Partenon, Frei Luiz Sebastião Turra, lembrou os catequistas não são professores que ensinam a doutrina cristã, mas discípulos de Jesus Cristo. Esse conceito tem diversas implicações, porque o processo de aprendizagem deve provocar atitudes e práticas fecundadas pelas verdades da fé. “O primeiro cuidado dos catequistas deve ser a espiritualidade. Quando se cultiva a espiritualidade somos habitados por uma presença divina, que irradia ternura e amor”. Turra acrescenta que o entusiasmo para esta atividade vem de uma íntima relação com Deus.
Em 2013, a Paróquia pretende ampliar o envolvimento das famílias dos adolescentes na ação catequética. O primeiro evento já está programado. No dia 20 de abril, às 10h30min, será realizada a Missa da Catequese com a presença dos pais e das crianças.
Grupo foi reunido aos pés de Nossa Senhroa