|
![]() | Hoje | 107 |
![]() | Ontem | 329 |
![]() | Semana | 2271 |
![]() | Mês | 3586 |
![]() | Total | 824477 |
Paróquia celebra Divina Misericórdia
Destaques |
Povo pediu a misericórdia divina
A comunidade da Paróquia Santo Antônio do Partenon celebrou neste domingo o Dia da Misericórdia. A festa litúrgica foi instituída pelo Papa João Paulo II para ser celebrada no Segundo Domingo da Páscoa.
A devoção à Divina Misericórdia é um movimento espiritual, promovido pela religiosa polonesa Irmã Faustina Kowalska, a quem o Papa canonizou no dia 30 de abril de 2000. O Papa escolheu aquele dia para anunciar que o segundo Domingo da Páscoa receberá o nome de Domingo da Divina Misericórdia. Naquela ocasião, o Santo Padre disse que este é “um convite perene ao mundo cristão para encarar, com confiança na divina benevolência, as dificuldades e provações que a humanidade enfrentará nos anos vindouros". O decreto oficializando a dará foi publicado pela Congregação do Culto Divino.
Neste domingo, o Pároco da Igreja Santo Antônio, Frei Luiz Sebastião Turra, disse que a Festa da Divina Misericórdia é a festa do amor e da compreensão de Deus . “Deus compreende muito mais a nós do que nos compreendemos a nós mesmos. Por isso, Cristo veio trazer a paz”. Quando compreendemos a Deus encontramos a paz na própria vida. “Às vezes, somos uma surpresa para nós mesmos. Quando deixamos que Deus nos compreenda, começamos a conhecer a paz e a compreender os outros”.
Turra invocou a divina misericórdia
Turra afirmou que a falta de misericórdia, de compreensão e de perdão é um dos grandes dramas da humanidade. Por isso, a sociedade evoluiu tanto na ciência e nas tecnologias e tem dificuldade de compreender a vida e o ser humano. Essa razão explica tantos ataques à vida humana indefesa.