|
![]() | Hoje | 186 |
![]() | Ontem | 163 |
![]() | Semana | 349 |
![]() | Mês | 4017 |
![]() | Total | 824908 |
Feira de Serviços de Saúde é uma das novidades no Tríduo Pascal
Destaques |
Missa do Lava-Pés abre tríduo Pascal na Paróquia
Na Paróquia Santo Antônio do Partenon a Sexta-feira Santa não será apenas de contemplação da dor e do sofrimento de Jesus Cristo no passado e, nem mesmo, a uma expressão folclórica do evento da Cruz. Mas, será cheia de atividades para cuidar da vida e da saúde no presente. Muitas atividades estão previstas para esta que é uma das datas expressivas do cristianismo. Entre as ações esta a Feira de Serviços de Saúde, que será realizada na Praça da Igreja Santo Antônio na tarde de sexta-feira. Serão oferecidos para a comunidade serviços de aferição da pressão arterial, orientação médica sobre saúde mental e cuidados básicos de pacientes em sofrimento psíquico, cuidados com dependentes químicos, orientação sobre teste de identificação do HIV, distribuição de medicamentos fitoterápicos e bênção da saúde.
O Pároco da Igreja Santo Antônio, Frei Luiz Sebastião Turra, disse que todo o serviço será gratuito, porque a Campanha da Fraternidade/2012 pede que a igreja difunda a saúde sobre a terra. A Feira de Serviços de Saúde contará com a colaboração dos hospitais Mãe de Deus, São Lucas da PUC e Divina Providência.
As atividades do Tríduo Pascal serão abertas na noite desta quinta-feira com a Missa do Lava-Pés e da instituição do sacerdócio e da Eucaristia. Na sexta-feira, haverá dramatização da paixão e morte de Cristo em três horários: às 8h, 10h e 14h30min. Essa atividade terá a participação de 50 artistas e personagens recrutados na comunidade. Foram compostas trilhas sonoras e passagens que atualizam o drama vivido por Jesus Cristo no dia da sua crucifixão. Às 15h, inicia a Procissão com Cristo em favor da vida e da saúde pelas ruas do bairro, seguida da Feira de Serviços de Saúde.
SERVIÇO:
5.04 – Quinta-feira
20h – Missa do Lava-Pés e da instituição da Eucaristia com encenação do diálogo de Jesus com o apóstolo Pedro;
6.04 – Sexta-feira
8h, 10h e 14h30min – Dramatização da Paixão e Morte de Cristo;
15h – Procissão em favor da vida e da saúde e Feira de Serviços de Saúde.