Festa de Santo Antônio foi marcada pela emoção, fé e esperança

Antoa5

“Fazemos neste ano uma festa de maneira diferente. Não com as multidões que se reúnem, mas com muita fé. Mas, estamos rezando para que o mundo se torne saudável”. Com essa expressão o Pároco da Paróquia Santo Antônio do Partenon, Frei Luiz Turra, manifestou o sentimento da celebração de 2020. Segundo Turra, com a esperança é a força de Deus que opera na humanidade. “Vivemos na esperança fazendo nossa parte, cuidando da vida de cada pessoa”.

As atividades começaram cedo na Igreja. A primeira missa foi às 8h30min, com transmissão pela Rádio Aliança e pelo facebook da paróquia. Apesar do isolamento social, muita gente manifestou a sua fé. Alguns devotos foram até a Igreja, mas muitos receberam a visita de Santo Antônio em suas ruas e casas. Uma carreata percorreu as ruas do bairro. Milhares de pessoas acompanharam a passagem do santo e receberam a bênção com janelas ornamentadas com imagens, cartazes e panos brancos. Os acenos com lenços brancos homenagearam os profissionais de saúde que estão trabalhando nos hospitais.  Todos pediram paz e proteção diante da contaminação pelo coronavirus. Foram momentos de forte emoção vividos nos condomínios e das ruas. Famílias em suas lares, idosos nas casas geriátricas,  trabalhadores nas empresas. Todos manifestaram profunda fé.

Na parte da tarde, a paróquia inovou a bênção do pão. Pela primeira vez em mais de 100 anos não houve a distribuição do pão bento. Mas, as famílias puderam receber a bênção da saúde e do pão de dentro de seus automóveis, passando em frente à Igreja.

A última missa do dia, às 18h, foi presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler. Ele afirmou que Santo Antônio é um exemplo de vida cristã a ser seguida por todos. O Arcebispo pediu muito cuidado neste tempo de pandemia. “Não precisamos ir aos hospitais para ver o sofrimento das pessoas afetadas. Essa não é uma gripezinha. Por isso, precisamos cuidar de cada pessoa com o máximo zelo. As situações de dor que estamos vendo de norte a sul do país exigem o compromisso de todos para evitar maior contaminação. Vamos nos cuidar”.

Antoa

Distanciamento observado nas celebrações

Antoa6

Carreata pelo bairro

Antoa4

Devotos acompanharam a carreata

Antoa7

Idosos de casa geriátrica recebem a bênção

Antoa8

Trabalhadores vibraram com a bênção de Santo Antônio

Antoa9

Frei Turra abençoa o povo com a relíquia de Santo Antônio

Antoa111

Dom Jaime presidiu santa missa

Antoa10

Devotos visitaram a Igreja durante o dia

Antoa1

Equipe da Rádio Aliança transmitiu Santa Missa

Antoa2

Milhares de pessoas acompanharam a festa pelo facebook da paróquia

 
  
Banner
Banner
Banner
Banner