Santo Antônio vai abençoar casas e condomínios no dia 13 de junho

Santo_Rua1

A Festa de Santo Antônio do Partenon será diferente neste ano, mas com a mesma fé e e devoção. Em razão da Pandemia, a visita à Igreja está limitada, por isso, Santo Antônio visitará o bairro na manhã do próximo sábado, abençoando casas, condomínios e seus moradores. Um roteiro foi especialmente preparado para a passagem do santo.

O carro aberto com a imagem saíra da Igreja às 9h30min e seguirá pelas seguintes ruas e avenidas: Rua Luís de Camões, Padre Antônio Vieira, Malheiros, Oscar Pereira, Guilherme Shell, Bento Gonçalves, Júlio Bocaccio, Voltaire Pires, Fernando Mendes Ribeiro, Carlos Pessoa de Brum, Praça Jornal do Comércio, Voltaire Pires, Teixeira de Freitas, Bento Gonçalves, luís de Camões Paulino Chaves, São Francisco, Padre Antônio Vieira, Paulino Chaves, Delfino Riet, Caldre Fião, Humberto de Campos, Bento Gonçalves, Luís de Camões e retorna para a Igreja.

O Pároco, Frei Luís Turra, esta pedindo às famílias que coloquem panos brancos e, quem tiver, a  imagem de Santo Antônio na janela das casas. “Esse gesto representa um gesto de gratidão aos profissionais de saúde que estão trabalhando no cuidado das vítimas da COVID-19  e um pedido de paz para o Brasil e para o mundo”.

Frei Turra pede aos devotos que tem o hábito de fazer a doação de pão na Festa de Santo Antônio que substituam por alimentos não perecíveis e entreguem na Igreja. “Queremos promover um atitude de solidariedade com as famílias que estão necessitadas em razão do isolamento social”. A missa das 18h,do próximo sábado, será presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Spengler e transmitida pelo facebook da paróquia.

 
  
Banner
Banner
Banner
Banner