Trezena prepara Festa de Santo Antônio

Anto20

No período de isolamento social a fé é a força para enfrentar o temor da pandemia e a distância das pessoas. Por isso, a Paróquia Santo Antônio do Partenon está realizando mais  uma iniciativa para fortalecer a espiritualidade cristã e a confiança na superação deste período de sofrimento. Para preparar a Festa de Santo Antônio iniciou neste domingo (31 de maio) a Trezena de Santo Antônio.

Durante esta semana, às 19h, acontece a Santa Missa na Igreja com transmissão pelo facebook da paróquia. Nos finais de semana, a Trezena obedece aos horários tradicionais de celebrações na Paróquia.  O Pároco, Frei Luis Turra, afirmou que por orientação do Arcebispo Dom Jaime Spengle e das autoridades públicas há uma participação limitada de pessoas na Igreja, mas existe uma grande unidade dos fiéis, porque todos os devotos estão vivendo uma comunhão de fé.

No dia 13 de junho, não haverá a Festa de Santo Antônio no modelo tradicional. A Santa Missa das 8h30min será transmitida pela Rádio Aliança e pelo facebook da paróquia. Às 9h30min, Santo Antônio vai percorrer as ruas do bairro com bênção para as casas, em carro aberto, sem procissão ou carreata.  Às 14h30min, os devotos poderão receber a Bênção de Santo Antônio passando com seus veículos em frente à Igreja. Também dentro dos automóveis poderão trazer o pão para ser abençoado. Às 18h30min, haverá outra Santa Missa transmitida pelo facebook. Frei Turra salienta que na Igreja, nas duas celebrações, haverá a limitação de participantes conforme orientação das autoridades públicas.