Ação Solidária celebra o belo trabalho de 2017

ASSA2

Frei Turra agradeceu ao trabalho da Ação Solidária

       A última terça-feira(5 de dezembro) foi um dia de celebração da Ação Solidária Santo Antônio. A comunidade realizou um momento de ação de graças pelo trabalho desenvolvido neste ano. Às 15h30min, a coordenação, os voluntários, as equipes de trabalho e as pessoas beneficiadas participaram de uma missa de ação de graças. Foi um momento de louvor pelo belo trabalho desenvolvido em 2017, em favor do desenvolvimento humano.

     Após a missa, houve uma confraternização no Centro Catequético. Os alimentos servidos foram preparados pela Oficina de Padaria, oferecida gratuitamente. Essa atividade visa promover a inclusão produtiva dos participantes com a qualificação para o mercado de trabalho. O balanço apresentado pela coordenação da Ação Solidária indica que neste ano foram qualificadas 187 pessoas, com a realização de 20 oficinas. Trabalharam nas atividades  22 monitores e 50 voluntários participaram das diversas atividades executadas.

        Em 2017, forma distribuídas ainda 2.120 cestas básicas às famílias carentes e outras 750 atendidas em caráter emergencial. O serviços de assistência social realizou também 510  encaminhamento de pessoas para o acesso a benefícios públicos. As atividades da Ação Solidária Santo Antônio serão retomadas em fevereiro com a realização de inscrições para as oficinas de inclusão produtiva.

ASSA

Confraternização realizada no Centro Catequético

ASSA1

Frei Turra com equipe da coordenação

 
  
Banner
Banner
Banner
Banner