Comunidade agradeceu os 46 Anos de sacerdócio de Frei Turra

Atur1

Os fiéis e devotos de Santo Antônio prestaram homenagem nesta terça-feira ao Pároco da Igreja Santo Antônio do Partenon, Frei Luiz Turra. Aos 72 anos e vida, ele comemorou 46 anos de ordenação sacerdotal, com uma vida dedicada ao serviço do Povo de Deus na Congregação dos Freis Capuchinhos. Parafraseando o Papa Francisco, ele disse apenas uma frase para agradecer o reconhecimento: "rezem por mim, que rezarei por vocês".

Nesta terça-feira, os devotos realizaram o 8º Passo para o Ano Novo, nesta trajetória de mutirão de oração pelo ano que vai chegar. O tema escolhido para motivar este dia de oração foi "Apresentação", porque a Igreja celebrou a Festa da Apresentação de Nossa Senhora. O Presidente da celebração, Frei Isidoro Mazzarollo, afirmou que Maria foi apresentada por Deus ao mundo como seu verdadeiro templo,  porque foi escolhida para trazer Jesus ao seio da humanidade.

Mazzarollo disse que devemos construir com Maria o caminho da justiça, da paz e da verdade. "Olhamos para ela como discípula, mãe e aquela que nos mostra o caminho a ser feito passo a passo neste mundo. "Ela fez o caminho com Jesus para colocar em prática a vontade do Pai. Por isso, os que se caracterizam como cristãos são aqueles que se encontram no caminho da justiça". Para Frei Isidoro, os Treze Passos levam a construir um caminho de alegria e de felicidade no compromisso com Deus em 2018.

Atur

Símbolo do 8º Passo para o Ano Novo