Seminário proporcionou informações para melhorar a saúde e qualidade de vida

Aroma2

Público atento às palestras

Com mais de 120 participantes, a Pastoral da Saúde da Paróquia Santo Antônio do Partenon realizou nesta sexta-feira e sábado o 18 Seminário Viva a Vida. A programação contou com  onze palestras de especialistas nas diversas área da saúde. O evento contou também com exposição de plantas medicinais e remédios homeopáticos.

Segundo a Coordenadora da Pastoral da Saúde, Irene Salete de Oliveira, o principal objetivo do seminário era oferecer informações e orientações para uma saúde plena, a partir da opção preventiva. "Precisamos conhecer os problemas e as soluções para qualidade de vida". Uma das palestras apreciadas pelos participantes foi a do cardiologista Angelo Frankini, que  deu continuidade a contribuição de seu pai como palestrante no seminário.

Ele apresentou informações simples e úteis para o cuidado do coração. "Os problemas cardíacos atrapalham a vida das pessoas. Por isso, é importante evitar alimentos enlatados e congelados. O sódio e os  conservantes geram entupimento das artérias. É importante adotar uma dieta que tenha verduras, legumes, frutas e carnes brancas. Esses alimentos são de fácil digestão e que fazem bem ao organismo". Segundo a coordenadora, o próximo Seminário Viva a Vida será em outubro de 2018.

Aroma1

Dr Frankini repassou informações sobre cuidados com o coração

 

 
  
Banner
Banner
Banner
Banner