Celebração conclui a Semana Teológica da 2017

Asema2

Com um bela celebração, foi concluída na noite desta quinta-feira(28 de setembro), a Semana Teológica de 2017. Foram quatro dias de intensos diálogos e profundas abordagens sobre temas relacionados à fé cristã e a atuação dos católicos na sociedade. Durante a Santa Missa de Ação de Graças pela atividade, o pároco Frei Luiz Turra destacou que as palestras deixaram claro que "temos de acender luzes e ser esperança, mesmo que a realidade n os indique que há muito trabalho para dissipar treva trevas'.

Frei Turra disse aos participantes que o ânimo, o gosto e a alegria de debater os questionamentos que a realidade apresenta foi marcante. "Certamente saímos com mais perguntas do que tínhamos. Isso é um indicativo de que a busca por respostas aos dramas humanos ainda continua. A fé é assim: sempre nos abre para as surpresas de Deus". O Pároco insistiu que mais do que ter esperança, todo o seguidor de Jesus deve ser esperança, isto implica em ter uma vida cheia de dinamismo, "porque a esperança é a virtude que move o coração na busca de um futuro melhor".

Lembrando que a Semana Teológica aconteceu no contexto do Ano Mariano e nos 300 Anos da Nossa Senhora Aparecida, ele afirmou que Maria é grande exemplo para nossa ação porque ela foi a primeira grande discípula e missionária com a atitude da escuta, da reflexão e da ação. "Devemos entender a atitude de Maria nas Bodas de Caná, quando ele disse: fazei tudo o que ele vos disser. É necessário deixar Cristo agir em nós, para transformar as dificuldades em esperança e o ódio em amor".

No final da celebração, foi realizada a encenação do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, nas águas do Rio Paraíba. "Nossa Senhora foi tirada da lama do rio deve nos ajudar a tirar o Brasil da Lama". Frei Turra aos Freis Capuchinhos e às Irmãs da Escora Rainha do Brasil pela cedência do espaço para os grupos de reflexão. Após a missa houve confraternização dos participantes da Semana teológica no Salão Panorâmico.

Asema

Participantes agradeceram a oportunidade do aprofundamento

Asema1

Nomes de todos os participates foram levados até o altar

Asema3

Jovens encenaram o encontro da imagem da padroeira do Brasil

Asema4

Confraternização dos participantes no Salão Panorâmico

 
  
Banner
Banner
Banner
Banner